Internet: Um Mundo Conectado

Publicado por admin em

Mundo Conectado

Você sabia que assim como boa parte das tecnologias que temos acesso hoje, a internet também foi desenvolvida em um ambiente militar? Tudo começou durante a Guerra Fria, onde os Estados Unidos criaram um sistema de compartilhamento de informações, também conhecido como “Arpanet”, foi um protótipo da primeira rede de internet.

O primeiro e-mail então foi enviado na Universidade da Califórnia, para o Instituto de Pesquisa de Stanford. Na década de 90 foi então desenvolvido um navegador que deu inicio ao “boom da internet”, se popularizando pelo mundo.

Se formos analisar o tempo do surgimento da internet até hoje é relativamente curto, mostrando o quanto a tecnologia se expande rápido. Desde que temos acesso a internet e equipamentos tecnológicos, é possível conversar com pessoas em qualquer parte do mundo a partir das redes sociais como Facebook, Whatsapp, Instagram, entre outras.

Além de outras facilidades como aplicativos para transporte como o Uber e 99, aplicativos para pedir delivery de comida como o Ifood e Uber Eats, existe aplicativos para tudo praticamente. Além disso o aprimoramento de memórias e chips gráficos possibilitou jogos próximos a realidade, imagens 3D, fotografias com detalhes incríveis que parece estar vendo com os próprios olhos.

Tornou-se possível para todo cidadão fazer você-mesmo em casa com o compartilhador de vídeos e cursos online, onde as pessoas gravam o conhecimento que querem passar e disponibilizam para o mundo a partir do Youtube ou sites como o Cursos com Desconto.

Hoje em dia para uma notícia se tornar viral basta um compartilhamento em alguma rede social, que ela se distribui em questão de horas pelo país e em questão de dias pelo mundo, ás vezes até mesmo. Podemos saber notícias do mundo através da televisão ou site de notícias como a UOL.

Essas e muitas outras facilidades surgiram com a internet, porém nem tudo é as mil maravilhas e precisamos ter cuidado ao publicar conteúdo na internet, caso contrário você pode chegar a perder sua privacidade, ser processado ou até mesmo te afetar a níveis pessoais.

Categorias: Tudo

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *